Conheça a campanha #euresgato

Tempo de leitura: 4 minutos

Esses são os atuais números da campanha! E vocês, vão ajudar a melhorar a situação dos moradores de rua?

Oi, pessoal!
O post de hoje é especialmente para aqueles que se importam com a situação injusta em que algumas pessoas se encontram nos dias de hoje. E não só isso. O post de hoje tem a intenção de ajudar a divulgar um projeto super bacana e honesto, pensado e concretizado por jovens como nós, que buscam melhorar a vida de pessoas que moram nas ruas da cidade de São Paulo e que realmente se incomodam com as diferenças sociais gritantes que são vistas diariamente.
A ARCAH, Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade, é uma organização social sem fins lucrativos fundada em 2012 na cidade de São Paulo. Seu objetivo é resgatar a cidadania de indivíduos em situação de rua, com apoio de projetos e negócios sociais que contribuam para a  sua desintoxicação, reabilitação, educação, capacitação profissional e reintegração à sociedade e ao mercado de trabalho.
Conheci essa campanha através do Instagram da estudante Isabela Matte, 16 anos, também dona de uma marca de roupas que leva seu nome. A Isa juntou-se com o Filipe Sabara, um dos fundadores da ARCAH, e criou uma camiseta que está sendo vendida por R$50 em seu site. Todo o dinheiro arrecadado com a venda das camisetas será revertido para o projeto, logo, se você comprá-la, já estará ajudando a melhorar a vida de outras pessoas que precisam muito de uma mão-amiga! “É incrível ver como tem gente boa nesse mundo! Estou muito feliz de ver as pessoas participando da campanha e ajudando o próximo. Eu e os organizadores da ARCAH nos comprometemos a destinar todo o dinheiro arrecadado para a ONG”, contou Isabela, em entrevista ao Blog da Bru.
Mesmo sem ter outros projetos para o futuro, a estudante afirma que sempre trabalhou para que pudesse, através de seu negócio, poder ajudar outras pessoas, mas que nunca imaginou que faria parte de um projeto tão bonito. “É um dos meus sonhos virando realidade”, completa Isabela.
Para quem acompanha seu trabalho no Instragram, sabe o quanto a Isa é próxima da família. O que mais mexeu comigo quando vi que ela estava divulgando a tag #euresgato é que ela tem apenas 16 anos e já está procurando mudar a situação das pessoas ao seu redor. Mesmo quando poderia ter uma realidade diferente, a Isa conta: “Sou o que sou por causa da minha família. Sempre fui ensinada a fazer tudo de coração, com boas intenções, e é isso que faço em tudo que me envolvo. Seja no trabalho, na escola, nas relações que tenho com outras pessoas. Me esforço para ser como meus pais são: honestos e esforçados”. Quando questionada sobre o que mudaria no mundo, caso tivesse essa oportunidade, a garota é direta: “Acredito que o que falta no mundo é tolerância com a opinião/crença do outro e respeito ao próximo. Se todos tivéssemos isso, o mundo seria um lugar melhor pra viver.”
No vídeo abaixo, é possível conhecer um pouco mais sobre a ARCAH e o trabalho que eles fazem por lá, além de ouvir a fala do Filipe Sabara, um dos fundadores desse projeto incrível. 


Para acompanhar o trabalho da ARCAH no Facebook:
https://www.facebook.com/AARCAH?fref=ts

Para comprar a camiseta da campanha, acesse:

http://www.isabelamatte.com.br/euresgato.html

Para seguir a Isabela Matte, nossa entrevistada e dona da marca que está produzindo as camisetas:
@isabelamatte

Para quem quer doar, basta depositar nesta conta QUALQUER valor! A ONG ainda está criando uma conta no Pay Pal e no Pag Seguro e, por enquanto, as doações podem ser feitas via depósito:

Banco Santander
AG 3409
ASSOCIAÇÃO DE RESGATE A CIDADANIA POR AMOR A HUMANIDADE
CNPJ 19.903.978/0001-91

Quem compra a camiseta da campanha e posta uma foto (no insta!) com a hashtag #euresgato ainda concorre ao prêmio de R$1000! A melhor foto será escolhida e a ação vai durar até os estoques das camisetas acabarem! Não se esqueçam de marcar a Isa e a ARCAH na foto do Instagram, eim?

Esse é o Instagram oficial da ARCAH! Por lá eles postam fotos das pessoas que estão ajudando ao comprar a camiseta, além de mostrar o trabalho feito por eles. Sigam! 🙂

  • O vídeo não fui eu que fiz, mas a campanha é maravilhosa!!! <3
    Obrigada por participar do blog, Na!!!
    Beijos <3

  • Que post massa!!
    Já conhecia a campanha pelo @isabelamatte, mas esse video ficou TOP!!
    Parabéns, Bruna!!