Livro Julie&Julia

Tempo de leitura: 2 minutos

Este é, oficialmente, o livro que dá mais fome enquanto você o lê. Também, é, oficialmente, o que me deu mais saudade de escrever no blog.

Encontrei esse na pilha da promoção. Pagar R$ 9,90 em um livro já é bom. Quando ele é gostoso de ler, melhor ainda! Mas ficou na estante por muito tempo, até eu reencontrá-lo, após doar dezenas de livros que eu vinha acumulando.

Segundo a autora, Julie Powell, esta é uma obra de não ficção, porém, nem tudo que lá está descrito é 100% verdadeiro. Julie mudou alguns nomes, inventou algumas cenas, mas, basicamente, aconteceu mesmo. No livro, Julie conta sobre o seu projeto culinário Julie/Julia. Aos quase 30 anos, a americana, funcionária pública e esposa de seu primeiro namorado da faculdade, começa a se questionar a respeito de sua vida, suas conquistas, sua falta de filhos e muitos outros dilemas. Então, decide começar um blog sobre culinária, coisa que já gostava de fazer antes do projeto.

Julie decide pelo livro de Julia Child, o famoso The Mastering Art of French Cooking. Com suas páginas amareladas, o cheiro típico de um livro bem utilizado, Julie se propõe a cozinhar todas as receitas do livro no período de um ano.

Ler Julie&Julia é quase como ler seu diário. Doida, viciada em drinks e em comida francesa, ela mergulha de cabeça no que diz ser o projeto de sua vida. Em sua cabeça, uma Julia perfeita, determinada, elegante e apaixonada. A Julia de seus sonhos a acompanha durante todo o projeto, sendo sua mentora. O que JC faz no livro é lei. Como desossar um pato, como preparar um perfeito aspic, como preparar um delicioso boeuf bourguignon. São inúmeras receitas trabalhosas, porém excelentes.

Julie&Julia não é um livro de culinária. É um livro de memórias saborosas, alcoolicas, irritadiças e aventureiras. Afinal, encontrar os ingredientes perfeitos e a manteiga perfeita em NY não é tarefa fácil.

Se estiver procurando um livro que te faça sorrir, torcer, ter fome e ficar feliz, você acabou de encontrar sua próxima leitura.

Bon Appétit!