Tempo de leitura: 5 minutos
Ei, galera!
Algumas pessoas vêm me pedir indicações de livros e achei que estava na hora de começar a compartilhar os livros que eu compro. Isso incentiva muito a leitura, que é uma das coisas que eu mais amo! Fui a livraria hoje para tentar aliviar minha TPM. Sim! Para mim isso funciona melhor que qualquer remédio. Eu não tinha nada especial em mente, mas fui fuçar as prateleiras. Bom… Vamos lá!
Desaparecidos para Sempre
O primeiro livro que eu escolhi foi Desaparecidos para Sempre. O autor é Harlan Coben. Eu já falei de outro livro dele aqui (que eu simplesmente amei) chamado Não conte a Ninguém. Eu lembrei do nome do autor e encontrei esse livro perdido lá. O que me surpreendeu é que esse mesmo cara já tem vários livros que pela capa e pelo nome parece ter o mesmo estilo! Fiquei super em dúvida de qual escolher, mas essa capa foi a que mais me agradou.
Editora: Arqueiro
Páginas: 318
Sinopse:
No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, está vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou na sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente. O FBI suspeita que ela esteja envolvida no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre seu passado. Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que eram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will. Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares – seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a todo tipo de pessoas e de informações.
Sal
O segundo livro que eu achei que valeria a pena levar foi Sal, de uma escritora brasileira chamada Letícia Wierzchowski. Eu havia lido uma resenha dele no blog de uma amiga e gostei muito. Bati o olho nele e resolvi que levaria. Ele me parece bem poético e é mais indicado para as pessoas que já curtem ler. A capa é linda, by the way…
Editora: Intrínseca
Páginas: 239
Sinopse:
Então era possível dizer que Cecília entendia o farol. Que ela aceitava que o farol, a despeito de ser coisa, tivesse suas particularidades e até um gênio, e com ele uma saudade. O farol era uma espécie de âncora para a família Godoy: eles tinham atravessado o mundo num navio – tinham atravessado o mundo várias vezes em vários navios -, mas fixaram-se ali naquela praia pequena e rochosa, numa curva do continente, e ali procriaram e labutaram durante décadas.
Abandono
Abandono foi escolhido por puro amor à autora. Eu sempre gostei da Meg, sempre li todos os livros dela e desacreditei quando vi ele e mais alguns novos na prateleira. A Meg sempre preferiu uma leitura mais suave, descontraída, humorada. E foi isso que me fez gostar tanto dos seus livros. Esse parece ser um pouco mais sério e é legal ver os vários estilos de um escritor.
Editora: Galera
Páginas: 300
Sinopse:
Sozinha. Desacreditada. Abandonada.
Desde que Pierce Oliviera passou por uma experiência de quase morte, sua vida mudou. Dois anos depois, ela só quer recomeçar numa nova cidade. Afinal, uma menina de 17 anos precisa de alguma normalidade, não? O que ninguém sabe é que Pierce conheceu o misterioso John no mundo dos mortos, e agora o rapaz não a deixa em paz… nem sai de seus pensamentos. Sem saber se John gosta dela ou a odeia, Pierce tenta ao máximo manter a distância – mas isso pode ser mais difícil do que pensava…
Eu sou Malala
Quem nunca ouviu falar em Malala Yousafzai? Ela está transformando o mundo de muitas meninas paquistanesas. Com seu espírito guerreiro e com uma opinião muito bem formada, ela defende que a educação é direito absoluto de todas as garotas. Ela já discursou para o mundo algumas vezes e agora colocou tudo no papel, para que milhares de pessoas tenham acesso ao seu pensamento nobre.
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 327
Sinopse:
Quando o Talibã tomou conta do Vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou por seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012 ela quase pagou por isso com a vida. Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus enquanto voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. A recuperação milagrosa de Malala a levou a uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para os salões das Nações Unidas em NY. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a mais jovem candidata da história ao prêmio Nobel da paz.