Gastronomia acessível em Londres (parte 2)

Tempo de leitura: 3 minutos

Ai ai… Já começo esse post morrendo de saudade. Vocês já devem ter percebido, mas eu poderia falar e escrever sobre essa minha viagem por uns dois anos seguidos kkk tamanho é o meu sentimento por tudo o que me aconteceu. Mas chega de papo e vamos ao que interessa: comida! Vou contar ali embaixo pra vocês algumas das aventuras gastronômicas que a viagem me proporcionou. Espero que gostem e sonhem em conhecer Londres como eu tanto sonhei!

Hush Brasseries

Essa Brasserie foi um achado maravilhoso na minha rotina escolar em Londres. Eu andava naquela rua setenta vezes na semana e nunca tinha reparado nela, até que um dia eu resolvi olhar a placa que eles colocavam na frente e TCHAM! Café da manhã inglês e um preço razoável! Eu já queria provar o café típico desde antes de ir pra lá, mas depois que cheguei eu tive a certeza de que precisava achar um lugar legal pra comer. O The English Breakfast era composto de dois ovos mexidos, salsicha Cumberland (Cumberland é o lugar da Inglaterra em que elas são produzidas), cogumelos, bacon assado e tomate grelhado. Tudo isso por £9.95! Ah e veio também o feijão picante que é super tradicional, pão e manteiga. O lugar tem cara de restaurante chique e é super gostoso! Para visitar o site da Hush, clique AQUI.

The Old Shades

Esse próximo pub que fui foi o sorteado do dia. Eu estava passeando com a Bru Labaki, que eu conheci através de um amigo de Campinas. Ela estava morando lá então a convidei pra ir passear. Combinamos de nos encontrar em frente ao Big Ben e resolvemos almoçar antes de tudo. Esse foi, na minha opinião, o melhor lugar que comi Fish & Chips, prato tradicional inglês, que nada mais é do que peixe frito e batata frita! Viva a saúde!!!! Não parece tão grande na foto, mas era enorme! Um peixão com a casquinha bem crocante e por dentro era muito suave! Sem aquele gosto forte que alguns peixes têm. É uma ótima escolha de almoço pra quem estiver indo conhecer a Abadia de Westminster, o Big Ben e tudo ao redor dessa área. Ps.: aproveitando que você está indo visitar essa parte de Londres, dá pra conhecer a London Eye, que é do outro lado do rio, só atravessar uma ponte!

Hi Sushi Izakaya

Esse restaurante japa foi indicação do meu amigo que mora lá em Londres. Não sei se existem outros melhores, mas paguei 22 libras para comer muito mesmo. O esquema é diferente de um rodízio comum aqui no Brasil. Eles te dão uma fichinha e você vai anotando o que quer pedir. Existem algumas regrinhas, mas basicamente você tem um número de itens por rodada. E você também pode escolher uma bebida. Lembro que eu e a Sâmia pedimos taça de vinho e não podíamos repetir, mas o Yuri, que pediu chá verde, podia. Então só é meio chato por isso, por ter várias regrinhas que você deve seguir. Enfim… O que importa é que sai de lá rolando de tanto comer e o peixe era bem gostoso. Quando fui pesquisar no Google sobre esse restaurante vi algumas avaliações ruins sobre o serviço de lá. Mas não fomos mal atendidos. Acho que estou acostumada com o serviço do Brasil que deixa a desejar em muitos estabelecimentos. Esse é o endereço para quem se interessar: 27 Catherine St, London WC2B 5JS, Reino Unido.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *