Restaurante Piselli Sud

Tempo de leitura: 3 minutos

Sempre achei que um final de semana bom é um final de semana em que posso conhecer comidas e restaurantes diferentes. Foi exatamente o caso desse meu final de semana em SP, há duas semanas. Fomos comemorar o aniversário do meu pai e ele escolheu jantar no Piselli Sud, que se localiza no Iguatemi SP, na Av. Brigadeiro Faria Lima.
Antes de falar sobre a comida, queria contar pra vocês como é o restaurante. Ele fica ao lado de uma praça do shopping, é um lugar lindo e chique! Eu adorei quando passei pela primeira vez ao lado do restaurante em uma outra ocasião. Tinha muita vontade de conhecer. Infelizmente, não fiz fotos do lugar, mas é bem bonito mesmo! O Piselli Sud é um restaurante italiano, com receitas tradicionais do sul da Itália. Então o menu é dividido dessa maneira: per cominciare (entradas), primi (primeiro prato), secondi (segundo prato) e gran finale (sobremesas). Tudo a la carte! Fiz as fotos das escolhas da minha mesa (abaixo) e vejam que pratos bem feitos… <3
A minha escolha foi um LINGUINI ALLE VONGOLE E PEPERONCINO (Vôngoles, perfume de alho, vinho branco e pimenta calabresa). O meu estava muito bem feito, com um sabor bem marcante de alho, com bastante vongole e ainda veio com uma farofinha em cima que deu um toque diferente que eu nunca havia provado antes. Gostei, porque provei o mesmo prato quando conheci a Itália em 2013 e achei mais gostoso o do Piselli; acho que por ser sem o molho vermelho e com mais sabor do alho, o gostinho do vôngole fica mais evidente. Meu pai escolheu um LINGUINI AI FRUTTI DI MARE (camarões, lulas, vôngoles e molho de tomate fresco). Já a minha mãe decidiu por um filé de peixe grelhado com um molho de limão e purê de batata como acompanhamento. Esse prato dela não tem no cardápio, mas como ela não come alguns ingredientes, o restaurante abriu uma exceção. O outro prato que nossa amiga pediu foi um PESCE FRESCO AI PORRI (peixe do dia com crosta de alho poró, e cogumelos salteados no azeite). O prato do nosso amigo não fotografei, pois era muito similar ao da minha mãe. De qualquer forma, todos elogiaram os pratos!
Para finalizar, pedimos duas sobremesas. A que eu e meus pais comemos era um MERINGA CON FICHI E FRAGOLE (suspiros, figos, morangos, sorvete e calda de frutas vermelhas). Não era a que eu queria ter pedido, pois fiquei com vontade de provar o CRÈME BRÛLÉE AL LIMONCELLO (creme a base de leite, gema de ovos, raspa de limão siciliano e crosta de açúcar; servido com shot de limoncello, um digestivo). Mas eles estavam sem essa sobremesa naquele dia, então minha mãe acabou escolhendo. Mesmo assim, eu gostei muito e acho que é uma boa pedida para quem não curte um prato doce demais e prefere comer pratos com frutas.
O resultado do jantar foi muito melhor do que eu imaginava. Voltaria e com muito prazer. O serviço é ótimo! O único detalhe não tão positivo assim é o preço. Então é legal para visitar em ocasiões especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *